Dicas

Você sabe como avaliar a metodologia de um curso de inglês?

como avaliar a metodologia de um curso de inglês

Durante a graduação acadêmica superior, vão surgindo inúmeras dúvidas quanto aos caminhos a serem tomados a fim de encontrar um estágio e, futuramente, um bom emprego. Não há como negar a importância de ter algumas qualificações no curriculum. E ter fluência na língua inglesa, por exemplo, ou estar em um curso de inglês é essencial.

Se você ainda não conseguiu aprender essa língua universal, saiba que o primeiro passo deve ser se matricular em algum curso. No entanto, será que você sabe como avaliar a metodologia de um curso de inglês?

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar nessa escolha e alavancar ainda mais o seu crescimento pessoal e profissional. Confira!

Procure ter informações sobre os professores do curso de inglês

É muito importante que você consiga informações sobre os professores com alunos e ex-alunos. Isso tende a trazer mais confiança de que o seu tempo será bem  aproveitado, uma vez que estará em “boas mãos”.

Morar no exterior não é garantia de domínio de nenhuma língua. Então, verifique se os profissionais têm o exame de proficiência em inglês.

Uma boa dica é dar uma conferida nas redes sociais do curso. Assim, você pode ver na prática como é o envolvimento dos alunos, pois sempre há comentários e avaliações.

Avalie o conteúdo e a metodologia de ensino

Pense em tudo que você gostaria de falar em inglês, faça listas e tenha em mente o que um curso de conteúdo rico e focado poderia ensinar a você. Depois, verifique se o material oferecido corresponde a essas expectativas.

Um bom curso também terá metodologias voltadas à prática, a fim de ajudar você a se comunicar em inglês. Com isso, você conseguirá ter o conhecimento necessário para se virar em qualquer situação cotidiana, seja pegar um ônibus, pedir uma informação na rua, pagar uma conta em uma loja, fazer um elogio para alguém, etc.

Metodologias que estimulem a interatividade e, no caso de cursos de inglês online, tenham materiais diversificados é um grande diferencial. Ter um método que contemple a flexibilidade do seu tempo também pode contribuir para acelerar seu aprendizado.

Afinal, deve fazer parte do seu objetivo aprender de maneira agradável, estimulante e de forma ágil e eficiente, dentro do que mais se encaixa com o seu estilo de vida.

Invista em EAD

A falta de tempo não precisa mais ser um empecilho ao seu crescimento. É possível estudar, fazer faculdade, trabalhar e ainda cursar o inglês sim!

Busque cursos que ofereçam ensino no formato de EAD (educação a distância). Você conseguirá, pelo acesso a uma plataforma, assistir videoaulas na hora que quiser e onde estiver. Além disso, poderá fazer os exercícios no tempo que você determinar.

Nesse tipo de ensino você pode aprender com os próprios colegas, trocar experiências… Afinal, aprender de um jeito leve, divertido e animado.

Ter um bom curso de inglês passou a ser um diferencial competitivo no mercado de trabalho. Por isso, ter uma boa formação em língua inglesa é uma necessidade para alcançar seu espaço, além de melhorar o desempenho em diversas áreas dos estudos.

E aí, curtiu as nossas dicas? Se interessou pelo curso de inglês em EAD? Entre em contato com a equipe do Me Passa Aí e entenda mais sobre as diversas possibilidades de aprender inglês online no conforto da sua casa ou em qualquer lugar do mundo. Você contará com os melhores profissionais e a melhor metodologia do mercado!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.